Poliembalagens

logo_header2

Sustentabilidade não é moda, é postura!

Essa visão tem guiado nossos passos e foi para provar que economia e meio ambiente podem e devem caminhar juntos que aderimos ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis – ação promovida pela Braskem em parceria com a Dinâmica Ambiental.

A Poliembalagens nasceu da necessidade de empacotamento de massa fina (argamassa) para construção civil.

O ano era 1980 e os instrumentos de produção eram apenas duas máquinas dedicadas à fabricação de embalagens plásticas valvuladas. Época em que a empresa também iniciou a produção com o reprocessamento de aparas de filmes plásticos de baixo custo e por meio de um processo que permitia o reaproveitamento de matéria-prima em até 3 vezes. Era a prática da economia circular se fazendo presente quando ainda não se imaginava que um dia ouviríamos tanto sobre ela.

Assim, unindo qualidade, economia e usabilidade para atender aos mais diferentes segmentos de mercado, e sendo a pioneira no desenvolvimento desse sistema único e inovador de reciclagem, a companhia se tornou especialista na fabricação de soluções em plástico flexível carregando em seu portfólio outros marcos como a de maior produtora de sacos com cordonéis utilizados no setor de aviação, cosmético e farmacêutico, embalagens para alimentos congelados, filmes, lonas e sacos plásticos, entre outros produtos.

Postura sustentável

Por enxergar a sustentabilidade como um compromisso, a Poliembalagens foi se aperfeiçoando e evoluindo em favor dessa causa.

Em 2008, a empresa, que já chamava atenção por sua eficiência, chegou a um novo ideal no oferecimento de suas soluções em plástico flexível, mas mantendo um pensamento ecologicamente consciente que permitia o reprocessamento da matéria-prima de 3 para 9 vezes.

Essa tecnologia aperfeiçoada e potencializada levou o nome de projeto Re9-Renove, que tem por objetivo reduzir a emissão de poluição do processo de reaproveitamento e diminuir a quantidade de resíduos enviados a aterros sanitários; além de ser uma atividade com grande benefício social e econômico, que também reduz o impacto ambiental causado pela disposição dos materiais no meio ambiente.

O Re9-Renove é reconhecido pelo INPI e por entes Federativos e comerciais do país, trazendo 400% de economia em gastos da matéria-prima em comparação ao produto virgem, o que caracteriza a clara preocupação da empresa e colaboração com o meio ambiente e as gerações futuras.

E foi para expandir ainda mais esse compromisso que a empresa recentemente aderiu ao Programa de Reciclagem de Copos Descartáveis, ação promovida pela Braskem, em parceria com a especialista em logística reversa do Grupo Fragmaq, a Dinâmica Ambiental, e que conta com o apoio da Altacoppo, Copobras, Unigel e Innova.

Ao escolher destinar corretamente os copos descartáveis, a Poliembalagens contribui para que um material 100% reciclável tenha como destino as recicladoras, que são responsáveis por dar vida nova a um resíduo que poderia estar ocupando lugar nos aterros sanitários.

“Nosso compromisso com o meio ambiente e com as ações que mitiguem impactos negativos sobre ele em meio a cadeia de produção, nos levou ao programa de Reciclagem de Copos Descartáveis. A Poliembalagens já oferece produtos de base sustentável a seus clientes. O Renove Re-9, aproveitamento de filmes plásticos refugados durante o processo, é capaz de reprocessar e transformar refugos em filmes técnicos reutilizáveis. O processo gerado por este sistema traz uma economia real de até 400%  quando  comparado ao produto virgem.”

Para ler a matéria na íntegra acesse https://www.pensamentoverde.com.br/im-green/poliembalagens-adere-ao-programa-de-reciclagem-de-copos-descartaveis/

Deixe um comentário