“Tendências” referem-se às direções gerais ou padrões de mudança que indicam o curso provável de desenvolvimento futuro. No contexto de embalagens de alimentos ou qualquer outra área, as tendências representam as preferências, estilos, tecnologias ou práticas emergentes que estão se tornando mais proeminentes.
Aqui você vai encontrar:
As mudanças do setor de embalagens;
A importância de uma boa estratégia de marketing para o desenvolvimento das embalagens;
As prováveis tendências de embalagens para 2024.
O setor de embalagem vem passando por um crescimento notável impulsionado pela busca por produtos especializados e pelo aumento do consumo no Brasil. No período de 2014 a 2018, o segmento de embalagens apresentou um crescimento anual de 1,1%, com projeções indicando uma expansão para 1,6% até 2024. (Fonte: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem))
As tendências em embalagens de alimentos estão em constante evolução e passam por muitas inovações, ou seja, à medida que a tecnologia evolui, também evoluem as exigências dos clientes.
É perceptível que com o passar dos anos, os consumidores desejam cada vez mais se conectar com marcas específicas, isso é resultado de uma estratégia de marketing bem elaborada e um branding eficaz.
Para saber mais a respeito das tecnologias em embalagens e da importância de um bom desenvolvimento criativo de embalagens, confira as matérias anteriores:
Como melhorar a experiência do consumidor através da tecnologia em embalagens. Saiba mais!
A importância de se comunicar através da embalagem
Os bens de consumo embalados vêm com vários estilos, embalagens e diversas estéticas para conectar e interagir com seus clientes. Afinal, a embalagem é sempre o que nos atrai primeiro.
Além desses fatores, os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre a questão do desperdício e priorizando a sustentabilidade, com o seu comportamento influenciando cada vez mais as tendências de mercado.
Pensando nessas mudanças, a Poliembalagens selecionou algumas das prováveis tendências para embalagens de alimentos em 2024. Veja abaixo:
Sustentabilidade: o foco na sustentabilidade continua a ser uma tendência importante. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental das embalagens, e as empresas estão buscando opções mais sustentáveis;
Design inovador: embalagens atraentes e inovadoras são uma maneira de destacar produtos nas prateleiras. Isso pode incluir designs exclusivos, formatos criativos e o uso de cores vibrantes;
Tecnologia inteligente: a integração de tecnologias como códigos QR, realidade aumentada (AR) e sensores nas embalagens pode proporcionar aos consumidores informações adicionais sobre os produtos, como origem, rastreabilidade e instruções de uso;
Transparência na informação: os consumidores estão cada vez mais interessados na procedência dos alimentos e nas práticas sustentáveis das empresas. Embalagens que comunicam claramente informações sobre ingredientes, processos de produção e práticas éticas podem ser mais valorizadas;
Conveniência: embalagens que oferecem conveniência, como porções individuais, aberturas fáceis e refecháveis, estão em alta devido aos estilos de vida agitados dos consumidores.
E a sua empresa já está pronta para se adaptar aos novos modelos de embalagens para atender esse mercado em constante evolução?
A Poliembalagens possui uma equipe de criação especializada para atender as demandas do mercado e desenvolver a embalagem perfeita para o seu negócio.
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