Poliembalagens

Logo-Poliembalagens

Conheça a história da Poliembalagens, a empresa que atende, entende e desenvolve!

Foi no final dos anos 70, em Santo André, em um espaço de 60m2 que uma ideia começou a surgir! 

Grandes ideias têm grandes impactos e foi assim que a Poliembalagens nasceu. Começou pela necessidade de encontrar uma embalagem flexível para massa fina de construção civil e se expandiu pela busca de um mercado que encontrou a solução que, até então, quase ninguém oferecia. 

Conheça os detalhes da história incrível da Poliembalagens e entenda o porque ela se tornou, hoje, a empresa que atende, entende e desenvolve.

Naquele período, a empresa Sandremassa, dedicada à massa fina para construção civil, encontrava dificuldades para poder empacotar esse material e foi observando essa situação que a ideia de criar a Poliembalagens se formou. 

Em 1980, com a aquisição de duas máquinas dedicadas à fabricação de embalagens plásticas valvuladas, a empresa iniciou a sua produção independente, com o reprocessamento de aparas de filmes plásticos com o objetivo de, sempre, promover o baixo custo e a parceria. Nesse processo a matéria-prima era reaproveitada em até 3 vezes. 

Pensando em como diminuir as perdas que ocorriam durante o processo de envase e transporte, em 1990, a Poliembalagens iniciou a confecção de Sacos Valvulados de alta estanqueidade, a fim de oferecer maior segurança para embalagens de produtos de baixa granulometria. 

Dez anos depois, com o sucesso das embalagens, novos parceiros surgiram e as demandas aumentaram, trazendo a necessidade de ampliar o seu espaço, por isso,  seu endereço mudou para um galpão em Mauá-SP, sede atual da empresa. Em 2008, não só a Poliembalagens estava chamando atenção de outras empresas pela sua eficiência mas também estava oficializando a sua essência: oferecer a solução em plástico flexível ideal para um produto, mantendo o pensamento ecologicamente consciente. Com esse pensamento, o reprocessamento da matéria-prima passou de 3 para 9X! 

Essa tecnologia aperfeiçoada e potencializada levou o nome de projeto Re9, reconhecido pelo INPI e entes Federativos e comerciais do país, trazendo 400% de economia em gastos da matéria-prima quando comparada ao produto virgem. Esse projeto foi tão bem aceito que em Maio/Junho de 2009, a Revista Borracha Atual deu ao Re9 destaque especial, enaltecendo os benefícios ambientais, econômicos e sociais e em 2012, a renomada Revista do setor químico industrial “REVISTA PLÁSTICO INDUSTRIAL”, conferiu a Poliembalagens uma reportagem dando destaque, também, ao Projeto Re9 pela sua preocupação e colaboração com o meio ambiente e as gerações futuras. 

Mas suas conquistas não pararam por aí! Em 2010, a  Poliembalagens foi reconhecida na indústria nacional como a maior produtora de sacos com cordonéis, chamando a atenção pelo design e versatilidade dos sacos para enjoo, utilizados no setor de aviação, cosmético e farmacêutico.

A dedicação em ser uma empresa parceira e que está sempre inovando, garantiu que a Poliembalagens continuasse a ser reconhecida até que em 2015, o Banco Cooperativo SICREDI prestou homenagem à aplicação dos princípios Cooperativistas na Gestão da empresa e no apoio a esses ideais. 

E com a frase: “embalagem nossa de cada dia”, em 2016, ela marcou e inaugurou sua participação em grandes eventos no FOOD BUSINESS como a FIPAN – FEIRA INTERNACIONAL DA PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA, sendo esta a principal feira do setor da América Latina. 

Com a constante evolução da tecnologia e novas tendências de mercado, a Poliembalagem implantou em 2020 a estratégia on e off, um trabalho dedicado a uma atuação ainda mais presente no atendimento on e off-line, com a disseminação de informações de qualidade e conscientização para todos os clientes e parceiros. 

Mais de 4 décadas no mercado com o objetivo alcançado e potencializado de oferecer soluções em plástico flexível de forma personalizada, com qualidade assegurada e que realmente atendam todas as necessidades dos clientes.

Acesse o nosso site e confira nossos produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.